quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O ENSINO DA EDUCAÇÃOFÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA:Relações com a antropologia

O autor relata no texto como um professor pode ajudar um aluno no desenvolvimento emocional e corporal. Mello fala também que deve haver preocupação em preparar o cidadão desde seu nascimento, as pessoas deve ter seus principios básico baseado na família para não ter problemas socialmente.
na escola alguns professores preocupan-se somente em passar seu conteúdo esquecendo de preparar o individuo emocionalmente para as atribulações socias diz o autor.
Em muitos casos a criança chega na escola apresentando problemas emocionais e aescola não está preparada para recebe-los. Tanto aescola como o aluno vai apresentar problemas.
Finalizando o texto alguns país veem a educação física como uma habilidade para a motivação, interpretação de valores, e ainda vê como uma iniciação a motocidade do corpo e da mente.

3 comentários:

Ninynha disse...

vc esqueceu de por os dados de referências bibliograficas do texto. lembre-se que uma resenha possui os dados biliograficos, um resumo(que deve conter apenas um paragrafo e tazer informaçõers, tais como: pespectiva, tema central, objetivos, metodologia e conclusão.) no paragrafo seguinte você escreve a sua opinião sobre o texto, se o autor conseguiu alcançar seus objetivos, como foi a linguagem, e no ultimo paragrafo qe voce fala para quem a obra é indicada.

sua resenha esta excelente, mas reveja os dados. tente inserir o dados bibliograficos no inicio da resenha

Angelita disse...

Olá fernanda vc conseguiu mostrar o objetivo do autor, porém esqueceu de colocar, alguns dados bibliograficos como :o nome do autor.
bjss. angelita

Carlos Mello disse...

muito bom o texto querida, fora a falta de referencia citada pelos comentarios anteriores, vc esqueceu de formatar o texto de forma que facilite a leitura para os leitores ;)