sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Relação Professor-alunos (capitulo do livro "A crise do pofessorado")

O autor Gil Villa Fernandes escreve o livro acrise do professsorado para exibir os desafios enfrentados pelo professor no fim do século xx e as estrategias de adaptações em transfarmações.
O autor Gil Villa mostra no capitulo lido os conhecimentos e dificuldades para indentificar alguns itens sociais, destacando a relação ao aluno, ele sitetiza o conflito especifico entre o desejo do professor em relação ao o ensino e aprendizagem do aluno.
O autor descreve que o professor impõe sua autoridade, e os alunos tentam absorver e adaptar-se ao modo de autoriade, o professor deve está passando seus conhecimentos pelo fato de gostar de sua profissão e o aluno está apto a aprender pelo gosto de aprender. E não como na atualidade que os alunos não sentem prazer de está na sala de aula , mas está ali pelo simples fato de a sociedade impor . muitos olham para frente e não traçam um objetivo.
Efetivamente o autor fala que alguns professsores deixam os alunos "a vontade" no ensino fundamental e médio, e quando vão fazer o nível superior, os professores reclamam da falta de participação dos alunos e isso é herança do ensino do passado.
Gil Villa retrata ainda um modo de enovar as aulas de modo que possa chamar a atenção dos alunos e baumente neles o desejo de estudar, métodos que estimulem a percepção lógica e os meios audio visuais, meios em que o professor também alcance o objetivo.
Devemos ser aprendizes em qualquer situação, pois seremos cada vez mais sábios.

Um comentário:

Silene Pereira disse...

Fernanda, seu texto está de acordo com o proposto pelo autor, porém você foi um pouco confusa na hora de se expressar. O texto tá muito bom, só preste um pouco mais de atenção no português.